
Professor universitário. Publicitário. Pesquisador. Passista. Gay. Negro. Suburbano. Ativista.
Eu sou muitos... Desses muitos, sou artista visual e retratista, busco na fotografia processos expressivos corporais que passam pela dança, performance, erotismos, raça e gênero. Venho construindo trabalhos autorais onde me interessa a fronteira da fotografia com outras linguagens artísticas e expressões populares subalternizadas, como a música popular periférica.
Sou doutorando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFF, Mestre em Artes da Cena, pela Escola de Comunicação da UFRJ (PPGAC) e tenho especialização em Criação Publicitária pela ESPM/RJ. Desde 2016 atuo como docente, tendo já lecionando nas graduações e MBA’s da Universidade Estácio e do Instituto Infnet. Atualmente, desenvolvo pesquisa sobre o personagem dançante das escolas de samba do Rio de Janeiro – os passistas masculinos. Integro o LABCULT/UFF (Laboratório de Pesquisas em Culturas Urbanas e Tecnologias da Comunicação) e LAC/UERJ (Laboratório da Arte Carnavalesca).
Em minha carreira, trabalhei em grandes veículos de comunicação e agências de publicidade do país, como Ogilvy, Publicis, Agência3, Sistema Globo de Rádio e FM O Dia. Pude clicar diversos editoriais, retratos e realizei cobertura de grandes eventos.